É o famoso, antigo e baratérrimo batom 24 horas. Sabe aquele que as vózinhas usavam e muitas ainda usam porque é facilmente encontrado nestas mercearias de bairro??? É O PRÓPRIO. Lembro como se fosse hoje o dia em que vi uma tia usando. Ela que é moradora de Nacip Raydan (pequeno município com pouco mais de 4 mil habitantes no interior de Minas Gerais) tinha um preto. Na época eu tinha uns 10 anos e por não conhecê-lo fiquei maravilhada com aquela mágica: como um batom que a embalagem e o conteúdo eram pretos ficava rosa quando passado nos lábios? (Esse batom de que falo hoje, tem essa peculiaridade. A mesma cor da embalagem é a cor do bastão, mas todos deixam um fofíssimo efeito em diferentes tons rosados na boca)
Alguns anos mais tarde, vi a minha vó com um verde e não resisti. Na primeira oportunidade pedi o batom dela para mim. E a experiência que tive foi muita engraçada. Até então, ninguém havia me contado que o seu efeito durava 24 horas. Eu havia pedido o batom à minha vó porque fiquei impressionada com a tal "mágica", mas não gostava de usar batom e fiquei louca quando eu descobri que só depois de um dia ele sairia completamente da minha boca.
Voltando ao BATOM 24 HORAS...
Usei o que eu tenho numa formatura que fui mês passado. Ao vasculhar a minha caixa de maquiagens, pensei: Quero ficar maquiada a noite inteira! E vamos ser sinceras: não existe nada pior do que aquela cara de derrota dos finais de festa né? Cabelo despenteado, sem blush no rosto e sem batom. As sombras são as únicas que quase sempre sobrevivem.
Enquanto me maquiava, olhei todos os batons que tinha e logo me lembrei desse. O meu é laranjado e o seu tom na boca é um rosa mais forte, quase avermelhado dependendo da quantidade que for passado.
Vale a pena demais ter um desse. E é suppeeerrr barato. Custa entre R$ 1,00 e R$ 2,00.
0 comentários:
Postar um comentário